Sem categoria

Congresso Nacional da ABUB

Uma só Vida, uma só Verdade, um só Senhor

Data:
11/07 – 17/07

www.cn2010.abub.org.br

Visite o site do Congresso Nacional e confira a programação, palestrantes, e outras informações! Faça também a sua inscrição!

Conheça os palestrantes:
Alexandre Brasil é
doutor em sociologia e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Alexandre é coordenador-geral do Fale, rede cristã de defesa de direitos e foi conselheiro do Conselho Nacional de Juventude pelos anos de 2005 a 2008. Na ABUB foi diretor nacional de relações públicas e secretário geral adjunto, coordenando o Congresso Missionário em 2006.


Rebecca Pippert
está envolvida com a missão estudantil desde os tempos de estudante, quando fez seu curso de literatura na Espanha. Nesta época, teve contato próximo com Ruth Siemens – uma das pioneiras da ABUB.
Rebecca é autora de nove livros, incluindo o clássico “Evangelismo Natural” (Out of the Saltshaker & into the world), eleito pela revista Cristianismo Hoje como um dos livros que mais influenciaram o pensamento cristão nos últimos 50 anos. Além disso, Rebecca ainda recebeu diversos prêmios de literatura, todos a respeito da evangelização e da proclamação da mensagem de Jesus Cristo de uma forma natural e relacional.
Ela é Conselheira Sênior para Evangelização Global do Comitê Lausanne, e recentemente foi nomeada pela IFES como Instrutora Sênior de Evangelismo e Pesquisadora em Estudos Bíblicos para toda a Europa. Seu contato com movimentos estudantis ao redor do mundo é notável, e com muita alegria agora também queremos trazê-la ao Brasil.

Assista a entrevista que Rebecca fala um pouco sobre seu livro “Evangelismo Natural”.

Robinson Cavalcanti é bispo da Diocese de Recife da Igreja Anglicana do Cone Sul da América. Autor de vários livros, escreveu títulos como   e “A Igreja, o País e o Mundo – desafios a uma fé engajada.

Robinson foi obreiro (Secretário Itinerante) da ABUB na década de 70.

Valdir e Silêda Steuernagel
Valdir Steuernagel é pastor luterano, possui doutorado em missiologia, trabalha com a Visão Mundial Internacional e com o Centro de Pastoral e Missão, em Curitiba. É  também, membro da Comissão de Missão da Aliança Evangélica Mundial.  Autor de vários livros, Valdir escreve a coluna “Redescobrindo a Palavra de Deus” na revista Ultimato. Na ABUB, Valdir foi secretário geral adjunto na década de 70.

Silêda Steuernagel é tradutora e revisora (dentre os livros, “A última batalha” de As Crônicas de Nárnia, C.S Lewis). Silêda integrou a equipe do Escritório Nacional (Secretária de Literatura) na década de 70 e traduziu títulos da ABU Editora (como a “Mensagem de Romanos” de John Stott).

Ziel Machado é secretário regional da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos para a América Latina. Historiador, membro da equipe pastoral da Igreja Metodista Livre da Saúde (SP) e professor de teologia, Ziel foi obreiro da ABS-Rio de Janeiro e secretário geral da ABUB, servindo a missão por 18 anos.

Um comentário em “Congresso Nacional da ABUB”

  1. Só gente de qualidade palestrando… Nossa, como eu queria ir…

    Mas tenho muitos compromissos nesse tempo, deixa pra próxima!!!!

    Esse encontro nacional promete!!!!

    Curtir

Deixe um comentário