fot

Sou Caio César Marçal. Nasci em Sobral, no estado do Ceará e sou cristão. Acredito no Evangelho e no seu poder de revolucionar o mundo. Creio na graça de Deus, que nos chama ao exercício do amor, da defesa dos oprimidos e na redenção de toda mulher e homem.

Minha Trajetória

Na minha adolescência tive um forte envolvimento com a Aliança Bíblica Universitária do Brasil, a partir de seu braço missionário no Ensino Médio. Nesses primeiros anos de ABUB, solidificaram o desejo de “viver missionariamente” e desde então estou envolvido com ativamente com movimentos cristãos, com especial envolvimento com organizações que visam promover o que hoje se chama de “Missão Integral”. Dentre esses, destaco além da ABUB, a Fraternidade Teológica Latinoamericana e Conselho Latinoamericano de Igrejas.

Outro grande eixo de caminhada é minha militância em movimentos estudantis e de juventude. Participei da União Municipal de Estudantes Secundaristas, Centro Acadêmico de Administração Marilda Frota(UEVA), do Diretório Central dos Estudantes da UEVA e Movimento Estudantil Luta e Resistência.  Dessas experiências valeram, sobretudo pela construção de visão menos teórica das dinâmicas dos enfrentamentos sociais e do entendimento que a fé cristã só é relevante se assume sua vocação de ocupar o espaço público de forma efetiva para promover o Reino de Deus e ser voz para aqueles que estão à margem.

Por fim, abriu-se pra mim um capítulo precioso na minha vida missionária: A Rede FALE. O FALE é o sonho de um grupo de jovens cristãos de promover o testemunho cristão através de campanhas de defesa de direitos combinada com oração. Em 2002, recebi o convite para participar do movimento.

Com o lema “Levante sua voz contra a injustiça”, a rede Fale surgiu com a vontade de contribuir para a articulação da expressão individual e coletiva dos cristãos em prol da paz social no país, causando impacto sério na opinião pública. Assim, tocamos para frente o projeto, passando a difundir a idéia entre amigos, companheiros de caminhada, outros estudantes e profissionais. A boa resposta aos contatos iniciais foi a palavra motivadora para estruturarmos um projeto, com temas, cronograma, orçamento, vias de ação e bases teóricas.  Através do FALE tive a oportunidade de em 2008 ser conselheiro da presidência da república para políticas públicas de Juventude.

Sou missionário e atualmente exerço a função de Sec. De Mobilização da Rede Fale. Sou membro da Igreja Batista da Redenção e faço pedagogia na Universidade Estadual de Minas Gerais.

Anúncios