Em Frecheirinha, pequena cidade no interior do Ceará, há uma triste realidade para suas crianças. Muitas dessas sofrem com a miséria e a desnutrição. Para enfrentar o problema é que foi criado o Projeto Moisés, que é ligado a Igreja de Cristo de Frecheirinha  e destina-se a promover ações voltadas ao resgate da dignidade de crianças que estejam vivendo em situação de risco em virtude da miséria, desamparo, violência; enfim, de qualquer forma de opressão que tente lhes furtar o direito à vida.

Esse projeto inspira-se na narrativa bíblica de Êxodo 2.1-10. Segundo esse texto, uma certa mulher israelita havia abandonado em um cesto sob as águas do rio Nilo o seu filho recém-nascido. Essa ação desesperada era decorrente do temor que a referida mãe tinha em virtude de um decreto do faraó egípcio que determinava o extermínio de toda criança israelita recém-nascida e que fosse do sexo masculino. A filha de faraó tendo ido banhar-se no rio, ao ver a criança, teve compaixão e adotou-a como filho.

Em nossos dias, infelizmente, muitas crianças ainda são vítimas de formas de extermínio que, embora não tão declaradas como no exemplo bíblico, não são menos cruéis.

Na verdade, as crianças são as que mais sofrem em virtude das desigualdades sociais que vivenciamos.

Como igreja, não podemos cruzar os braços ante a fome, miséria e o abandono dessas crianças.

Abaixo segue o vídeo de natal veiculado pela TV Verdes Mares.

Se você quiser saber mais do projeto, escreva para caioabu@gmail.com

Uma resposta to “Projeto Moisés”

  1. josean donato Says:

    apoiamos este projeto pois achamos uma das melhores ideias que aconteceu na nossa cidade e assim estaremos contribuindo para termos uma cidade melhor sem violencia,vicios, prostituição outros males que acabam com a humanidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s